São Funções das Ouvidorias Públicas:
– Reconhecer os cidadãos como sujeitos de direito, sem qualquer distinção;
– Ouvir e compreender as diferentes formas de manifestações dos cidadãos;
– Dar tratamento adequado às demandas apresentadas pelos cidadãos, usando linguagem clara para explicar seus direitos e as formas de obtê-los.
– Caracterizar corretamente as situações e seus contextos, explicitando as consequências sobre cada caso concreto de sua demanda;
– Demonstrar os resultados produzidos em razão da participação dos cidadãos. Ou seja, deve utilizar o conteúdo das solicitações para sugerir mudanças nos processos na administração pública, contribuindo
para que os agentes públicos providenciem medidas corretivas.

Responsavel Local Ouvidoria  Municipal

                 Nome:
      • Fone: 
      • email:
        Endereço: 
        Horário de atendimento

A Ouvidoria não deve ser confundida com o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, nem com um órgão de
investigação e prevenção que apura e resolve conflitos. O papel maior da Ouvidoria é agir para que as demandas
registradas sejam analisadas, apuradas e, quando for o caso, solucionadas pelos setores competentes.
A ação da Ouvidoria é fundamental na promoção de serviços públicos de qualidade, seja pela participação popular,
seja anotando falhas em ações ou procedimentos, contribuindo, desse modo, para obter melhorias no desempenho
dos órgãos.

Pular para o conteúdo